DICAS & NOTÍCIAS

Fest Run Santa Cruz do Rio Pardo, deve reunir 400 atletas
Santa Cruz do Rio Pardo, 03 de janeiro de 2018

Será realizada no dia 21 de janeiro a terceira edição da Fest Run, a corrida de rua que vem se tornando a principal da modalidade na região. A largada está programada para as oito horas da manhã, na praça São Sebastião, para cumprir o percurso de três quilômetros de caminhada, cinco e dez quilômetros de corrida. A organização da prova aguarda a participação de 400 corredores, superando os cerca de 300 atletas da edição anterior. As inscrições estão sendo realizadas pelo site incentivoesporte.com.br e o custo é de R$ 55.

 

A prática das provas de pedestrianismo vive uma popularização na região, seguindo uma tendência que acontece no mundo todo. Segundo dados da Federação Paulista de Atletismo, em 2016, foram registradas oficialmente 424 corridas de rua no estado de São Paulo, que reuniram mais de 906 mil atletas amadores. Para se ter uma noção, no ano de 2010, os participantes somavam 416 mil, um crescimento da ordem de 117% daqueles que buscam nas caminhadas e corridas de rua melhorar a qualidade de vida.

 

As melhores perfomances individuais da Fest Run de Santa Cruz foram estabelecidas no ano de 2017, todas elas. Este é um sinal de que a prova vem evoluindo ano a ano, não só em número de participantes, mas também em competitividade.

 

As melhores marcas para a prova são as seguintes: na categoria masculina, Rubens Júnior fez a marca de 17m38 para os cinco quilômetros, enquanto João Batista dos Santos cravou 33m47 para os dez quilômetros. Entre as mulheres, nos cinco quilômetros, o recorde pertence a Marcela Calixto, com a marca de 22m39. Para os dez quilômetros, a recordista é Benedita Singulani, com 46m15.

 

Nesta edição de 2018, a Fest Run tem uma grande novidade, o patrocínio da Drogalar, uma rede de drogarias que tem origem na cidade de Santa Cuz do Rio Pardo, no ano de 1954. “A prova tem tudo a ver com aquilo que acreditamos. A missão da nossa empresa é cuidar das pessoas e não há nada mais adequado a este princípio do que o estímulo a práticas saudáveis como a corrida de rua”, argumenta Pedro Renófio Júnior, diretor da Drogalar e praticante de corrida de rua.

 

“A Fest Run é uma festa para todas as idades. O objetivo é fazer as pessoas se movimentarem e isso muda tudo na vida das pessoas”, diz Adriano Campanha, representante da academia Moovit, organizadora da prova. Tanto é verdade, que esta filosofia está presente na forma de premiação. Todos os participantes que terminarem a prova, ganham medalha. Os cinco primeiros, no masculino e no feminino, recebem troféus, bem como os três melhores por faixa etária. A equipe com maior número de participantes ganha a premiação máxima: R$ 500,00.

Voltar
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade