DICAS & NOTÍCIAS

6ª Corrida Fest Run marca o aniversário de 152 anos de Santa Cruz do Rio Pardo
Santa Cruz do Rio Pardo, 14 de janeiro de 2022

A 6ª Fest Run será no dia 23 de janeiro, seguindo todos os protocolos de saúde, inclusive os kits dos atletas contarão com máscaras faciais, cujo uso será obrigatório na concentração e largada. Também será exigida a comprovação de vacina contra covid-19.

As inscrições devem ser realizadas através do site: https://www.streetracebrasil.com.br/evento/235/6-santa-cruz-fest-run, até o próximo domingo (16 de janeiro). A estimativa é para participação de 800 a 1.000 atletas. Ao efetuar a inscrição o participante recebe a camiseta e medalha.

“Ainda não será a adesão esperada, mas se por um lado o receio da pandemia impede algumas adesões, por outro, teremos muitos iniciantes que começaram a praticar a corrida e outros esportes nos dois últimos anos”, diz Adriano Campanha, representante da academia de ginástica Moovit, promotora do evento.

A largada acontece às 7h30, na praça São Sebastião, em frente a atual sede da Secretaria Municipal da Saúde, antiga maternidade. A praça servirá também como local de chegada dos participantes e vai abrigar, ainda, o pódio dos vencedores. É neste lugar de concentração que a Drogalar, rede de farmácias patrocinadora da Fest Run, irá armar uma tenda para realizar exames clínicos gratuitos para a população, caso do de diabetes e o de pressão arterial. “A Drogalar se orgulha em participar como parceira desde o início deste evento que incentiva o esporte e a saúde. Nossa missão, há mais de 60 anos, é o cuidado com o próximo e este tipo de ação vem ao encontro do nosso objetivo. Desejamos uma excelente corrida a todos os participantes. E estaremos a disposição para a realização dos exames”, comenta Nilce Pedro Vicente, gerente da unidade Drogalar de Santa Cruz do Rio Pardo.

Com a meta de promover a saúde por meio da prática esportiva, a Fest Run prima por ser um evento completo, reunindo iniciantes e atletas bem preparados. Para isso, ela é composta por duas corridas:  cinco e 10 quilômetros, e uma caminhada, cujo percurso é de três quilômetros.

Ao todo serão distribuidos R$ 6 mil em prêmios aos cinco primeiros atletas que cruzarem a linha de chegada no geral masculino e feminino- prova de 5 e 10 km. Também ganharão trofeus os vencedores  nas categorias militar e PCD (Pessoa com Deficiência) terá atletas na corrida.

“Agradecemos este incentivo da Drogalar ao esporte e por acreditar no nosso trabalho. Sabemos que juntos faremos uma prova cada vez mais forte”, finaliza Adriano Campanha.

Voltar
Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade