Na ocasião, profissionais da saúde vinculados à Faculdade de Medicina de Santo Amaro (FMSA) irão realizar atendimentos médicos no Posto da Estação e no Centro de Saúde da Mulher, além de fazer uma ação de educação em saúde no CRAS Betinha e no CRAS Estação.
A equipe médica contará com 15 profissionais. As especialidades serão: ginecologia e obstetrícia, puericultura, pediatria, clínica médica, pediatria, cardiologia, geriatria, psiquiatra, dermatologia, ortopedia e gastroenterologia.
A Rede Drogalar apoia essa iniciativa de saúde pública por acreditar que ações como essas vêm ao encontro da sua missão do cuidado com o próximo.
“Estamos satisfeitos em ser parceiros nessa empreitada que visa assegurar atendimento de qualidade, na área da saúde, aqueles que mais necessitam. Acredito que todos ganhem nesse trabalho de saúde e assistência”, disse um dos diretores da Rede Drogalar, Pedro Renófio Júnior.
A ação acontecerá também por meio de parceria com a prefeitura da cidade. A intenção não é abrir agendamentos para a população, mas suprir as listas de espera existente no munícipio, com atendimentos previamente agendados.
A Jornada da Saúde é um projeto de extensão universitária, organizado e administrado por acadêmicos da Faculdade de Medicina de Santo Amaro desde 2008. O projeto engloba alunos, ex-alunos, médicos da universidade, docentes e convidados. O objetivo é promover um maior contato entre discentes, docentes, profissionais da saúde e comunidade local.
A equipe da Jornada deve realizar outras ações semelhantes em demais cidades do Estado de São Paulo. A Escolha do município é realizada com base em suas necessidades assistenciais e sociais.